Cooperativa de Saúde e de Trabalho em Psicologia

Home

Serviços

  • Área Institucional:

    Dispomos de cooperados com vasta experiência em diferentes tipos de Instituições. O profissional atua observando o funcionamento local e realiza o diagnóstico das dificuldades enfrentadas. Com isso, busca-se contribuir para a solução dos problemas detectados, promover ambientes mais saudáveis e relações mais harmoniosas, em prol de um melhor funcionamento institucional.

  • Assessoria e Consultoria

    A UNIPSICO dispõe de profissionais qualificados nas áreas Organizacional e Escolar, capazes de atender às necessidades de sua instituição. Consulte-nos indicando o que a sua empresa precisa. Em breve, nossos consultores entrarão em contato para oferecer-lhe as melhores soluções.
    Envie um e-mail para atendimento@unipsico.com.br e solicite uma Proposta.

  • Atendimento On-line

    Estamos aguardando aprovação do CRP

  • Clínica:

    Nesta área atua-se com os conflitos, patologias ou dificuldades de ordem afetiva apresentadas pelo paciente. O psicólogo trabalha como um facilitador no processo auto-conhecimento e compreensão dos problemas. Também auxilia na reflexão sobre as mudanças comportamentais possíveis ou desejadas, tendo em vista a restauração da qualidade de vida. Abaixo encontramos as modalidades de atendimento oferecidas por nossos profissionais:
    Psicoterapia Individual infantil
    Psicodiagnóstico Ludoterapia
    Psicoterapia Individual adolescente
    Psicoterapia Individual adulto
    Psicoterapia em Grupo Infantil
    Psicoterapia em Grupo Adolescente
    Psicoterapia em Grupo Adulto
    Psicoterapia de Casal
    Psicoterapia Familiar
    Psicomotricidade Individual (reeducação)
    Psicomotricidade em Grupo (reeducação)
    Orientação de Pais
    Orientação Familiar
    Orientação de Professores
    Orientação Profissional
    Teste de Roschach
    Teste de avaliação psicomotor
    Teste de Personalidade

    O trabalho em clínica é fundamentado em teorias psicológicas ou “linhas” que direcionam a atuação do profissional e a escolha de técnicas adequadas aos objetivos estabelecidos. Segue abaixo as principais teorias utilizadas por nossos profissionais:
    Psicodrama
    Psicanalítica
    Eclética
    Psicologia
    Analítica
    Gestalt
    Sistêmica
    Bioenergética
    Psicodinâmica
    Comportamental
    Cognitiva

  • Cursos

    A UNIPSICO oferece cursos aos profissionais da área de Psicologia, cooperados e não cooperados, e aos estudantes da área. Os objetivos são: promover o aprimoramento dos psicólogos ou futuros psicólogos, por meio da transmissão de conteúdos atualizados; desenvolver o pensamento crítico; aliar à teoria ao exercício da profissão nos diversos campos da Psicologia. Mensalmente, disponibilizamos em nosso site a nossa Agenda de Cursos ministrados por cooperados com vasta experiência em diferentes especialidades.

  • Área Escolar

    Dispomos de psicólogos experientes na área escolar, capazes de oferecer assessoria a escolas, apoio aos educadores e orientação nas atividades que visam o aprendizado. Nossos profissionais também podem intervir no funcionamento da instituição, promover maior integração da equipe e estimular a qualidade nos serviços oferecidos. Atuamos, também, diretamente com as crianças que passam por dificuldades de aprendizagem, psicomotricidade ou que apresentam questões emocionais que comprometem o seu desempenho escolar. Realizamos a avaliação e o acompanhamento necessários.

  • Home-Care:

    Existem pacientes que por motivos diversos não conseguem se deslocar facilmente até um consultório. Dificuldades de locomoção ou emergências fora do horário comercial eram obstáculos para a realização de um tratamento psicológico. A fim de atender às necessidades destas pessoas, os profissionais da UNIPSICO prestam atendimentos psicológicos domiciliares.

  • Área Hospitalar:

     Dispomos de profissionais qualificados para proporcionar acolhimento ao paciente hospitalizado e auxiliá-lo no enfrentamento do quadro. O trabalho inclui a participação da família, a fim de promover condições para o amparo ao paciente fragilizado. O psicólogo hospitalar também atua na equipe de saúde (multidisciplinar), com o objetivo de identificar problemas nas relações entre os profissionais (médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e equipe do hospital de modo geral), os quais podem comprometer o atendimento prestado e o progresso dos tratamentos.

  • Trabalho Multidisciplinar

    Nossos cooperados estão capacitados a compor equipes multidisciplinares, para a prestação de atendimento psicológico. Por meio da troca de informações sobre o paciente, entre profissionais de diferentes segmentos da área da saúde – psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, fisioterapeutas – é possível oferecer um acompanhamento que compreende a pessoa de forma global. Por exemplo, uma pessoa com uma doença neurológica, pode apresentar um comprometimento motor. Neste caso, poderiam trabalhar em conjunto psicólogo, médico e fisioterapeuta, de modo que cada profissional se aprofunde em aspectos que são de sua alçada e, ao mesmo tempo, haja uma atuação integrada.

  • Área Organizacional:

    Dispomos de profissionais experientes para atender às necessidades de sua empresa. Prestamos serviços nas áreas de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas, tendo como foco a saúde, a qualidade de vida e a produtividade da organização.

  • Palestras

    Os cooperados da UNIPSICO periodicamente ministram palestras direcionadas aos profissionais da área e aos interessados em refletir sobre assuntos da atualidade sob a ótica da Psicologia.

  • Plantão Psicológico

    O Plantão Psicológico funciona como um serviço adicional e um diferencial oferecido aos pacientes UNIPSICO. Este atendimento visa atender situações emergenciais: pacientes em crise, aconselhamento psicológico em momentos de sofrimento emocional.
    Nossos profissionais trabalham em ritmo de plantão e podem ser acionados por telefone, de modo que o primeiro atendimento seja prestado. A continuidade se dará no ambulatório da UNIPSICO (desde que nos horários de atendimento) ou  Home.

  • Principais Linhas da Psicologia

    Psicanálise: Teoria inaugurada por Sigmund Freud na década de 1890, que fundamenta a prática clínica de muitos psicólogos. A atuação psicanalítica visa compreender a possível associação entre o inconsciente, conceito que embasa a psicanálise, e certos comportamentos ou sintomas, cuja motivação real não é reconhecida pelo sujeito. Além disso, a atuação do psicanalista favorece a identificação de conflitos capazes de gerar sofrimento ao paciente. No inconsciente encontram-se impressões subliminares, coisas que vemos, mas não assimilamos ou não nos damos conta. Em geral, referem-se a sentimentos considerados inadequados socialmente ou a conteúdos que despertam angústia no indivíduo.

    A terapia psicanalítica costuma tratar a problemática apresentada, a partir de uma travessia pela história de vida do paciente, cujo intuito é tornar conscientes, os conteúdos “esquecidos” (reprimidos) no inconsciente. Trazendo-os à tona, é possível modificar as idéias originais que impulsionam os pensamentos e ações que desagradam ao sujeito, por outras mais adequadas ou mais saudáveis.

    Após Freud, outros teóricos deram continuidade a suas idéias e utilizaram à sua teoria como fonte para a construção de novos pensamentos em psicanálise: Melanie Klein, Lacan, entre outros. A psicanálise ganhou alguns desdobramentos, como a Psicologia Analítica, proposta por Jung e as terapias corporais de Reich e Lowen.  

    Comportamental: Esta teoria trabalha, tendo como ponto de partida, a relação entre os comportamentos e os acontecimentos que os motivam, além dos eventos que sucedem o comportamento. A abordagem clínica comportamental, por meio de suas técnicas, visa modificar os comportamentos que geram prejuízo ao indivíduo, os quais podem estar associados aos seus conflitos e ao modo como se relaciona com o mundo.  

    Terapia Breve: A terapia breve constitui mais uma técnica do que uma teoria. É empregada em casos de crises, quando a pessoa passa por uma dificuldade específica ou localizada – um momento difícil ou uma situação traumática. É um trabalho focalizado no problema atual e busca restabelecer o equilíbrio do paciente.

  • Supervisão

    Psicólogos recém-formados, e mesmo os mais experientes, em alguns momentos precisam do auxílio de um outro profissional da área, a fim de compreender a dinâmica psíquica de certos pacientes e desvelar o direcionamento do trabalho terapêutico. Com o propósito de atender a esta necessidade de aperfeiçoamento e desenvolvimento, a UNIPSICO possui profissionais atuantes em diversas linhas ou teorias psicológicas, habilitados a realizar supervisão de casos clínicos.

Endereço

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 878 - 8° andar-sala 82
Bela Vista, São Paulo - SP
CEP: 01317-000

Telefones

55(11)3105-6957
55(11)3107-5377

Local

Mapa de Localização Unipsico SP

UNIPSICO São Paulo © 2017 | Todos os Direitos Reservados.