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Reembolso

Consulta por um psicólogo de sua escolha, que não faz parte da Rede Credenciada do seu plano: obtenha reembolso do valor pago.

Todos os planos de saúde aceitam pedido de reembolso?

Não. Alguns planos de saúde são na modalidade "livre escolha", que garante o benefício de consultas com profissionais fora da rede credenciada. Sempre perguntar à operadora.

Quais os documentos necessários para solicitação de reembolso?

Os documentos necessários para a solicitação do reembolso variam de uma operadora de saúde para outra e devem ser informados previamente aos segurados por meio de seus canais de atendimento. De maneira geral, é necessário apresentar o recibo de pagamento ou nota fiscal e um documento assinado pelo profissional contendo o diagnóstico e discriminando os serviços prestados. A operadora tem até 30 dias após o recebimento da documentação completa para efetuar o pagamento dos valores.

Qual o valor reembolsado?

As operadoras de saúde mantêm uma tabela fixa de reembolso, que varia de acordo com o plano contratado. O reembolso pode ser relativo a um valor percentual a cada consulta ou um valor fixo, que pode ser igual ou inferior àquele que você desembolsou. Informe-se junto a sua operadora se o valor reembolsado cobrirá integralmente o custo da consulta ou se será necessário desembolsar uma quantia complementar.

Fonte: ANS - Agência Nacional de Saúde Complementar